Granada 

Granada é uma cidade no interior de Andaluzia, Sul da Espanha, chegar na encantadora região é possível por trem e pela estrada. O destino fica a cerca de 3 horas da capital, Madrid.

Região habitada pelos Mouros no passado, possui traços inconfundíveis da arquitetura e cultura de suas origens. Além disso, catedrais magníficas no estilo gótico podem ser apreciadas na região, elas datam da época do domínio dos reis católicos.

Veja o que trouxemos para você sobre a minha viagem pela Espanha, mais especificamente da cidade de Granada.



Sobre 

O nome, Granada, em suas origens Árabes significa cidade dos peregrinos.

O reinado Mouro na Península Ibérica no século XXIII acabou em meados de 1492, com a chegada dos reis católicos que fizeram uma série de mudanças na região. A província tem por volta de 233 mil habitantes que vivem entre castelos, vilarejos, fontes, pontes e jardins esplêndidos. 


O que fazer em Granada 

Para quem pousa na linda Granada o que não faltam são opções para visitar, especialmente para quem ama história.

Todo lugar sempre tem aquele ponto turístico que não pode faltar, não é? Aquele cantinho especial que não é só para tirar foto e ir embora, mas para apreciar com calma, guardando cada momento na memória. Lembrando que o roteiro pode ficar ainda mais especial quando compartilhado.

Lugares imperdíveis em Granada:

Catedral de Granada

A Santa Igreja Metropolitana da Encarnação ou Catedral de Granada é uma imponente construção encomendada em 1506. Seu estilo passa pelo tradicional gótico, com toques do renascimento e reformado com adições do barroco e rococó.

visitar a catedral de Granada.png

A catedral tem diversas capelas em seu interior, entre elas está a Capela Real, onde se encontram os sepulcros dos antigos reis católicos.

O local fica aberto entre segunda a sábado, das 10h00 às 18h30 e aos domingos o funcionamento é das 15h00 às 18h00.

Alhambra

Edificado em 1232 para ser sede da província Alhambra possui fortes, castelos e ruas bem desenhadas, típicas de uma cidade palaciana.

Alcazaba é o pico mais alto nas colinas, cercada de muralhas e torres de onde as tropas militares protegiam a região dos possíveis ataques inimigos. Vale a pena visitar cada palácio Nasrida e acompanhar de perto a história de cada reinado e seu monarca.

Uma curiosidade é que Alhambra é considerada por muitos como um relógio de sol, por si só. Ao meio dia, por exemplo, é claramente possível ver metade do território em sombra e a outra metade ensolarada.

Palácios:

  • Palácio de Mexuar

  • Palácio de Comares ou Divã

  • Palácio de los Leones ou Harém


Sierra Nevada

A Sierra é o lugar ideal para aproveitar o Ski, o destino é um interessante ponto a visitar quando se fala em inverno na Espanha. O destino é bem popular entre os Espanhóis com montanhas magníficas, sua vista é de tirar o fôlego em qualquer época do ano.

Albaicín

O antigo bairro palacial, Albaicín, é patrimônio histórico da Unesco desde 1984, e não é por menos, mais uma vez a arquitetura única e charmosa chama atenção.

As ruas apesar de um pouco estreitas são elegantes e possuem um ar que tem tudo a ver com a influência Moura do sul da Europa meridional. É comum ver dentro do bairro casinha todas brancas e com flores nas janelas, bem como várias lojinhas e casas de chá árabes.


Covid-19 

Recentemente a Espanha reabriu as fronteiras para brasileiros e aceita todas as vacinas aplicadas no Brasil, incluindo a Corona Vac. Para a entrada no país é necessário fazer exame de PCR e preencher um questionário de saúde.


 

Conheça Granada!

Nós podemos cuidar de TODOS os detalhes dessa viagem para você, desde a compra dos bilhetes aéreos até a reserva das experiências que mais tem a ver com o seu perfil.

Clique no botão abaixo e solicite o seu roteiro personalizado para esse destino incrível!