Espanha

A Espanha é o segundo maior país da Europa Ocidental e um dos mais cobiçados pelos amantes de futebol, arquitetura e história. Conhecida por algumas regiões de praias como Valência e grandes centros como Madri e Barcelona.

Sobre

Seu território conta com 505,990 km² e muita história. Unificada em 1492 a nação foi palco de conflitos e o maior império nas navegações durante a época do mercantilismo.

O Governo da Espanha é uma monarquia constitucional, democrática e parlamentar, possui um chefe de governo - o primeiro-ministro - e um chefe de Estado - o monarca.

O órgão executivo, bem como o Conselho de Ministros são presididos pelo primeiro-ministro. A Espanha é constituída por 17 comunidades autónomas e duas cidades autónomas, com diferentes graus de autonomia.

Onde fica a Espanha

Como mencionado, a Espanha faz parte da Europa Ocidental, principal destino de turismo internacional. O país é banhado pelo Mar Mediterrâneo e faz fronteira com Portugal e França.

Sua localização é privilegiada, pois está entre dois mares e possui diferentes climas. Um roteiro interessante poderia incluir facilmente Europa Ocidental e Marrocos (Noroeste da áfrica).

 


Idioma

A língua oficial do país é o Espanhol, porém o idioma não é o único falado. Ao redor do país também fala-se o Catalão, Galego, Basco, Vasco, Euskera, Aranés ou Occitano. Uma curiosidade interessante é que o Galego é falado na região da Galícia e se assemelha muito com o português falado no Brasil.


Gastronomia

A gastronomia da Espanha é uma das mais reconhecidas da Europa. O principal aperitivo são os “Tapas”, croquetes ou pequenos cortes de batata cobertos por anchova, camarões fritos, jamón com molhos.

Além dos Tapas, as opções mais características da culinária espanhola são a Tortilla, Paella, Pulpo a la gallega e os famosos Churros. 

A culinária espanhola usa como seus principais ingredientes legumes e especiarias variadas, peixes e vinhos.

Espanha-gastronomia-pratos-principais.jpg




Qual moeda levar?

O Euro (EUR) é a moeda oficial que circula em todo o país, assim como nos demais países membros da União Europeia.



Onde ficar na Espanha

O hotel A Quinta da Auga em Santiago de Compostela, é uma excelente opção para se hospedar na região. Além de viver momentos relaxantes e desfrutar da natureza ao redor, com gastronomia requintada, SPA e ambiente agradável.


Cidades mais visitadas da Espanha

Madri

Madri é a capital da Espanha e está localizada em sua região central. É reconhecida mundialmente por seus acervos de arte europeia e rica arquitetura. Mas também possui elegantes avenidas e lindos parques, muito bem preservados.

É um dos destinos mais procurados pelos brasileiros na Espanha, sendo considerada a porta de entrada para visitar outras cidades. Lá estão o Palácio Real, o Arsenal Real, o Museu do Prado, a Puerta del Sol e a famosa estátua do Urso Madronho, que é símbolo da cidade.




Barcelona

Barcelona é a capital da região da Catalunha e também é reconhecida por sua riqueza arquitetônica e artística. Uma cidade colorida e de clima agradável, contemplada com lindas praias em seus arredores.

Nela se encontram a linda Igreja da Sagrada Família, o Museu Picasso, a Fundação Joan Miró, o MUHBA e os renomados monumentos modernistas de Antoni Gaudí.

Valência

Valência é uma cidade portuária, localizada na costa sudeste do país. Por ter temperatura amena praticamente todo o ano, permite que os turistas conheçam suas 8 belas praias em qualquer época.


Sevilha

Sevilha é a capital da região da Andaluzia e se localiza no sul do país. É mundialmente conhecida pela tradicional dança flamenca, principalmente no bairro de Triana.

Além disso, conta com diversas festas tradicionais, sendo as principais delas a Feria de Abril e a Semana Santa. Também é repleta de monumentos e construções históricas, como o Castelo Alcázar, a Plaza de Toros de la Maestranza e a Catedral de Sevilha, onde fica o túmulo de Cristóvão Colombo.




Espanha é perfeita para

É importante saber

  • Não precisa de visto para viajar para a Espanha em estadias de até 90 dias. 

  • Para entrar no país é necessário ter tomado apenas a vacina contra a Covid-19.

  • Antes de embarcar é preciso apresentar o certificado de vacinação após 14 dias de completar a dosagem.

  • Espanha está 5 horas à frente do horário de Brasília, com GMT+2. 

  • O "Dia de Reis" em 6 de janeiro é um feriado nacional e mais importante que o Natal para as crianças espanholas. Nesse dia acontecem desfiles pelas cidades com os Reis Magos e as crianças recebem presentes caso tenham se comportado bem.




Solicite sua viagem para a Espanha

Nós podemos cuidar de TODOS os detalhes dessa viagem para você, desde a compra dos bilhetes aéreos até a reserva das experiências que mais tem a ver com o seu perfil. Clique no botão abaixo e solicite o seu roteiro personalizado para esse destino incrível!